quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Irene encontrou hora para meditação

Perfil de Vigilante


Irene Monteiro

Irene realiza um trabalho terapêutico interessantíssimo com grupos de mulheres que desejam se conhecer melhor e promover mudanças significativas em suas vidas.

Seu tempo profissional se divide, assim, entre dois universos bem distintos: os estudos, a produção dos conteúdos e a preparação pessoal para os workshops que conduz, atividades feitas em casa, “competindo” com as demais tarefas domésticas; e os compromissos estruturados, fora de casa, com dia e hora previamente fixados na agenda, em que efetivamente trabalha com os diferentes grupos.

Na sua busca de um melhor relacionamento com o tempo, ganhou maior consciência sobre a maneira como suas horas estavam/estão sendo utilizadas e se propôs a fazer mudanças.

Uma delas: delegar a produção de postagens na sua página profissional no Facebook (Roda de Lobas), que agora são feitas por uma pessoa contratada. Conseguiu também otimizar sua agenda em locais que exigem maior deslocamento, agrupando os compromissos em determinados dias da semana. E melhorou a sua relação com ferramentas tecnológicas que têm, numa medida equilibrada, aumentado sua eficácia, especialmente na comunicação.

O principal objetivo era, entretanto, conseguir incorporar a MEDITAÇÃO na sua vida. Ela tinha convicção de que precisava desta atividade regularmente para manter-se equilibrada e saudável. Estava, inclusive frequentando um grupo de estudos meditativos, em que tinha a oportunidade de praticar, uma vez por semana, diferentes técnicas. Mas em casa, sozinha, não havia jeito de acalmar a mente, sempre povoada de pensamentos sobre as mil atividades da sua rotina diária.

A solução que encontrou foi numa mudança de HÁBITO. Passou a acordar uma hora mais cedo, TODOS os dias, que começam sempre, justamente pela meditação. Na quietude e no silêncio da casa, começou a progredir na sua prática, cada vez com mais efetividade. Hoje, com o coração alegre, tem consciência de que se tornou uma autêntica meditante. E começou um curso avançado, em que espera se tornar uma mestra no assunto.

Irene continua querendo mais horas para si, especialmente para a leitura e atualização. Como não tem empregada, queixa-se do tempo que lhe tomam as tarefas domésticas e “resmunga” do marido, que poderia ajuda-la mais. Como conheço muito bem o casal e sei do seu excepcional relacionamento amoroso, tenho sempre aconselhado:

- Relaxa, amiga. Mr. J, com seu companheirismo e seu amor, lhe traz mil outras formas de energia positiva, que compensam esta deficiência e, de alguma maneira, lhe ajudam nas suas escolhas para ser mais eficaz no uso do tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário